Dois dos principais jornais de Portugal publicaram nesta quinta-feira que a possível negociação entre o Benfica e o Santos pelo zagueiro Lucas Veríssimo “esfriou”. De acordo com o Record, a prioridade de contratação para o setor defensivo do clube é um zagueiro canhoto.
Já o jornal A Bola publica a informação de que o Benfica mira o zagueiro português Rúben Semedo, atualmente no Olympiacos, da Grécia. O jogador foi lançado no Sporting pelo técnico Jorge Jesus e os gregos pediam 10 milhões de euros pela negociação.
Uma possível transferência de Lucas Veríssimo só não está descartada porque o Benfica pode perder o zagueiro Ruben Diáz, que joga pelo lado direito, assim como o santista. Titular da seleção de Portugal, Diáz interessa a alguns dos principais gigantes do mundo e pode ser negociado pelo clube português nas próximas semanas.
Nesta quarta-feira, após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, o técnico Jesualdo Ferreira falou sobre uma possível saída de Lucas Veríssimo para o Benfica.
“Sobre o negócio do Veríssimo, não tenho opinião e nem tenho que ter. É assunto do clube”, afirmou.
O Santos tem interesse na venda de Lucas Veríssimo para ajudar a resolver os inúmeros problemas financeiros do clube. O presidente José Carlos Peres pede 8 milhões de euros pelo jogador.
Fico dividido.
O Verissimo é de longe o melhor zagueiro brasileiro, só não é titular da seleção pq aqueles porqueiras da cbf só quer saber de jogador estrangeiro até o Ney se tivesse por aqui seria questionado, perca deste zaguerasso seria um duro golpe no futuro do Peixe.
Por outro lado o SFC deve até na padaria qualquer venda é de suma importância