Dodô tem 46 jogos pelo Santos, com três assistências. O jogador ainda não marcou com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Antes de chegar ao Santos, Dodô era questionado. Não pelo seu futebol, pois no currículo trazia passagens pela base da Seleção Brasileira, além de clubes como Corinthians, Bahia, Roma, Inter de Milão e Sampdoria. A dúvida estava em seu estado físico.

Apesar de ter apenas 26 anos, o atleta tinha histórico de lesões graves na carreira. Ruptura total dos ligamentos do joelho esquerdo. Depois inflamação no tendão, fratura no pulso, os problemas físicos fizeram de sua contratação, no início do ano, uma incógnita. Mas a resposta veio em campo, e com muitos jogos.

Na temporada, Dodô é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Peixe no ano. Foram 46 partidas, ficando atrás apenas de Vanderlei, Rodrygo e Gabriel. No Campeonato Brasileiro, é o segundo atleta do clube que mais atuou – foram 29 jogos dos 30 que a equipe fez na competição.

“É uma marca importante atuar tantas vezes assim. Não é fácil participar de quase todos os jogos. A temporada no Brasil é muito desgastante, com várias partidas em sequência. O pessoal da fisiologia e preparação física tem feito um trabalho muito bom e me dando condições para estar presente dentro de campo. Estou muito feliz por estar jogando e também pela retomada da equipe no Brasileirão. Cada vez estamos subindo mais e seguimos firmes na busca pela classificação para a Libertadores”, disse o lateral.

Satisfeito pela sua retomada e também por suas performances, Dodô quer mais. Título na temporada não vem mais, mas o jogador sonha em conseguir com o grupo a vaga para a Copa Libertadores de 2019. O G6 está logo ali, pois o Peixe está três pontos do Atlético Mineiro. E o jogador sabe que para o clube chegar é preciso pensar passo-a-passo, como o confronto do próximo sábado contra o Fluminense, partida que será realizada às 16h30, na Vila Belmiro.

“É um confronto direto, né!? O Fluminense também está próximo ali na briga pelo G6, portanto será um duelo bem complicado. Mesmo assim nós esperamos fazer um bom papel nesse retorno à Vila e contamos com o apoio da torcida para seguir sonhando”, finalizou Dodô.