Sasha volta a ter vínculo com o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Reviravolta no caso de Eduardo Sasha. Na noite da última sexta-feira, o atleta conseguiu a liberação na Justiça do Trabalho e assim poderia assinar com qualquer clube, do Brasil ou exterior. Mas nesse sábado o mesmo juiz que assinou a liberação na sexta e voltou atrás. A informação foi primeiramente publicada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE com um membro do Comitê Gestor do Santos.

A mudança de postura do juiz Carlos Ney Pereira Gurgel, da 6ª Vara do Trabalho de Santos, ocorreu devido ele se achar suspeito para julgar o caso. Após liberar o atleta, circularam nas redes sociais fotos do juiz com a camisa do Atlético Mineiro, clube que é o maior interessado na contratação do atacante.

“Neste ato, para que se preserve a legitimidade das decisões judiciais, bem como para que não paire dúvidas quanto à lisura do presente processo, revogo a decisão e me dou por suspeito por motivo de foro íntimo”, colocou o juiz no novo documento.

Desta forma, Eduardo Sasha volta a ter vínculo com o Santos, estando impedido de assinar com qualquer outro clube. O contrato do jogador com o Peixe vai até dezembro de 2022.

Além de Sasha, o goleiro Everson também tenta na justiça se desvincular do clube. Mas o jogador também teve seu pedido negado e aguarda agora o julgamento.

Os dois atletas ingressaram na justiça devido o atraso de mais de três meses no pagamento dos direitos de imagem, corte de 70% nos salários de forma unilateral imposta pelo Peixe e a falta do recolhimento do FGTS.