Luiz Felipe, Maria, Renato, Maurine e Gustavo Henrique tiveram um dia de modelo nesta quinta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos apresentou na noite desta quinta-feira o seu novo uniforme, na cor dourada, em homenagem aos 55 anos do bicampeonato mundial de clubes, conquistado em 1963 diante do Milan, da Itália. É o quarto uniforme lançado neste ano pela Umbro, fornecedora de material esportivo do Peixe, contando a camisa azul da linha “Nations”, em referência à Copa do Mundo.

A apresentação foi precedida da inauguração de uma placa colocada na entrada dos portões 7 e 8 da Vila Belmiro em homenagem aos 20 anos da conquista da Copa Conmebol em cima do Rosario Central, da Argentina, em partida que ficou conhecida como Batalha de Rosário.

O evento ocorreu no Memorial das Conquistas e teve a presença de Renato, volante e diretor executivo de futebol do Santos, dos zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe e de duas Sereias da Vila, a meia Maurine e a atacante Maria. No momento da apresentação, a organização do evento soltou uma fumaça para criar um “clima de mistério”, mas ela demorou para se dissipar e acabou rendendo piadas do comediante Diih Lopes, convidado para apresentar o evento.

“Parecia que a gente estava no comboio. Não dava para enxergar nada. Ficou um pouco chatinho de ficar em pé, mas faz parte. É sempre um orgulho vestir essa camisa. Sou santista desde pequeno. Sempre que sou convidado, faço questão de vir. O desfile é um pouco difícil, mas procuro fazer da melhor maneira possível”, disse Renato.

A estreia da nova camisa está marcada para este sábado, às 16h30, quando o Peixe receberá o Fluminense na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.