O Santos levou um tremendo susto na abertura das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, mas acabou conquistando um bom resultado nesta quinta-feira. Em Curitiba, o Peixe foi para o intervalo perdendo para o Coritiba por 3 a 0 e terminou a partida com um empate por 3 a 3 – e com chances para virar o placar.
Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltarão a se enfrentar, desta vez na Vila Belmiro. Como os gols marcados fora de casa não são critério de desempate, uma nova igualdade levará a disputa da vaga na semifinal para os pênaltis.
O primeiro tempo foi um pesadelo para o Santos. O time comandado pelo técnico Luciano Santos se mostrou muito frágil na defesa e viu o Coritiba abrir 2 a 0, com gols de Thomaz e Igor Jesus. Pouco antes do intervalo, o Peixe teve um pênalti a seu favor, mas o que deveria ser 2 a 1 se tornou 3 a 0: Lucas Lourenço desperdiçou a cobrança (o goleiro Rafael defendeu), o Coritiba armou um contra-ataque e Igor Jesus marcou de novo.
Com muitas substituições feitas pelo técnico Luciano Santos, o Peixe jogou bem melhor na segunda etapa e a reação começou com um gol de Jonnathan, um dos que entraram durante a partida. Mesmo sem mostrar um futebol bonito, o Santos aumentou seu volume ofensivo e passou a criar mais chances de gol. Alisson marcou o segundo gol da equipe alvinegra e Lucas Senna, aos 39 minutos, com uma bela ajuda do goleiro do Coritiba, empatou a partida.
Deixar um comentário