Pablo Fernández é o técnico do Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com a demissão de Jesualdo Ferreira, pouco antes do treinamento desta quarta-feira, os jogadores foram comandados na atividade por dois profissionais diferentes. Pablo Fernandez, técnico do sub-20, e Rodrigo ‘Chip’ Casarin, treinador do sub-17, comandam o treino no CT Rei Pelé.

Jesualdo não resistiu a pressão depois da eliminação diante a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista. A saída do português só foi confirmada nesta quarta. Junto com ele saem os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto.

Pablo Fernandez já foi atleta das Categorias de Base do clube no início dos anos 90. Já teve passagens pelo Red Bull Brasil, pelo Bahia, e também foi o comandante da Seleção Paulista em 2017. Pablo é graduado em Educação Física e Mestrado em Engenharia Biomédica pela UNIMES; no futebol, o treinador do Peixe já possui a “Licença A”, pela CBF Academy.

Rodrigo Casarin, mais conhecido como “Rodrigo Chip” teve passagens como comandante do Desportivo Brasil (SP), da Chapecoense (SC) e do Figueirense (SC). Casarin é graduado em Educação Física e pós-graduado em Futebol e Futsal: As Ciências do Esporte e a Metodologia do Treinamento, pela UGF.

Os dois chegaram ao Santos nesse ano e são os responsáveis por comandar os treinamentos até o clube fechar com um novo treinador. O nome mais falado na diretoria santista é o de Cuca, que já comandou o Peixe em duas oportunidade, a última delas já na gestão José Carlos Peres.