Uma das primeiras decisões de Cuca no comando do Santos foi trazer de volta Serginho Chulapa para sua comissão técnica e para o convívio com os jogadores. Os dois estiveram juntos já no treino desta sexta-feira e o treinador falou sobre a volta do ex-atacante ao trabalho com o elenco principal.
“Chulapa é um ídolo. Se a gente não cuidar desse cara, pelo amor de Deus. Não é só o Santos, é um pedido para todos os clubes. Cuidem dos seus ídolos. Eu fico arrepiado, vou ficando velho e sensível, barba branca. E hoje tem Serginho Chulapa e eu apresentei para o grupo. E um ano e meio fora, a alegria do grupo. Gostoso, né? Faz parte do trabalho, ensinar a fazer gol de bico que vale também. Ele tinha chuteira quadrada (risos). Vai ajudar muito a gente, respeitar o ídolo. É bom respeitar o ídolo porque ele chegava na porrada também”.
Além de Chulapa, outro ex-jogador do Santos que voltará a estar próximo do elenco é Renato, que assumiu como diretor de futebol no lugar de William Thomas. Renato estava atuando como coordenador de desenvolvimento, próximo ao Santos B e às categorias de base do clube.
Curiosamente, a indicação de Renato para a função de diretor de futebol foi do próprio Cuca, em 2018, após a saída de Ricardo Gomes do cargo. Os dois trabalharam juntos até o final do Campeonato Brasileiro, mas Renato mudou de função com a chegada de Jorge Sampaoli em 2019.
Deixar um comentário