O lateral-esquerdo Dodô está com moral no Santos. Jogador de linha que mais atuou pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, ao lado de Gabigol que está suspenso da próxima partida, o defensor marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último sábado.
O tento quebrou um jejum que já durava quase quatro anos na carreira de Dodô: o último gol marcado pelo lateral havia sido 6 de novembro de 2014, pela Inter de Milão, da Itália, contra o Saint-Étienne, da França.
“É muito bom fazer um gol com essa camisa pesada do Santos FC. Fiquei bem feliz, pois saímos atrás no placar, mas fomos melhores em boa parte do jogo e buscamos o empate, então foi um gol importante naquele momento. Infelizmente ele acabou não rendendo pontos para a nossa equipe. Lógico que foi uma satisfação pessoal, mas espero que na próxima vez que marcar eu consiga trazer alguns pontos na tabela”, disse o lateral.
Apesar da derrota, o Santos segue na mesma situação na tabela do Campeonato Brasileiro: na sétima colocação e ainda empatado com o Atlético-MG, que tem uma vitória a mais e está dentro do G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América do ano que vem.
“Nossos adversários diretos (Atlético-MG e Atlético-PR) pelo G6 também não pontuaram na rodada, então seguimos na mesma situação. Agora é um jogo com mando nosso e precisamos bastante do apoio da torcida para seguirmos fortes na luta pela vaga na Libertadores. Vem pro Pacaembu, santista”, pede Dodô.
No estádio da Capital, o Santos recebe a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, no domingo, o Atlético-MG recebe o rival Palmeiras em Minas Gerais. Um tropeço dos mineiros pode colocar o Santos dentro do G-6.
Deixar um comentário