Pendurado, Sánchez deve desfalcar o Santos nos três jogos seguintes à Chapecoense por causa da convocação para seleção uruguaia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já sem poder contar com Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol, suspensos, o Santos enfrentará a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Com elenco enxuto, qualquer perda seria um grande problema para Cuca nessa reta final do Brasileirão.

Estão pendurados o lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro Lucas Veríssimo, os meias Carlos Sánchez e Léo Cittadini e os atacantes Bruno Henrique e Derlis González. Todo jogo é importante nesse momento da competição, mas a atenção precisa ser redobrada pelos seis, pois o confronto seguinte ao da Chape será fora de casa diante do Flamengo, que briga no alto da tabela.

Além dos três atletas suspensos, o Santos ganhou nesta segunda-feira mais um desfalque para o confronto contra a Chapecoense: o zagueiro Luiz Felipe foi diagnosticado com lesão muscular na panturrilha e está fora do jogo. Seu substituto imediato é Lucas Veríssimo, mas o atleta sofre com dores no joelho e ainda não está 100% recuperado. Caso não tenha condições de jogo, Cuca deve escalar um volante ao lado de Gustavo Henrique na zaga.