Com 18 pontos ainda em disputa no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já fez as contas de quantos o Santos precisa para se classificar para a Copa Libertadores da América do ano que vem: 11. Atualmente com 46 pontos e em sétimo lugar na classificação, o Peixe precisa, portanto, vencer três jogos e empatar dois nas seis rodadas derradeiras.
O time alvinegro terá pela frente três duelos em casa, contra Chapecoense, Botafogo e Atlético-MG, e outros três fora, diante do Flamengo, do América-MG e do Sport, este na última rodada. O confronto mais aguardado é contra o Atlético, principal adversário na briga pelo G-6, que está com a mesma pontuação do Santos.
“Baseado em números antigos, temos ideia de que o sexto geralmente termina com 56 ou 57. Se fizermos 11 dos 18, acabamos em sexto. De 46 para 57, ficamos em sexto”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Um dos problemas que o Santos vai enfrentar nessa sequência é que terá pela frente dois times que estão acima dele na classificação, e isso vem sendo um problema neste Brasileirão. Até aqui, o Peixe não venceu em nenhuma das oportunidades em que enfrentou equipes do G-6 do torneio. Isso, no entanto, não incomoda Cuca.
“Não preocupa. Podemos até ir à Libertadores em sexto sem ganhar do Flamengo e do Atlético. O que preocupa é dar sequência ao que vem sendo feito. Se conseguirmos manter o nível do segundo turno, em que somos os segundos colocados (atrás do Palmeiras), temos tudo para acabar bem. Lutamos diretamente com Atlético-MG e Atlético-PR. Planificamos tudo. O objetivo é terminar na Pré-Libertadores”, disse.
O Santos terá pela frente um jogo importante nesta segunda-feira, quando receberá a Chapecoense, no Pacaembu, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante dos catarinenses deixará o Peixe a apenas oito pontos de atingir a meta estabelecida por Cuca.
Deixar um comentário