Peixe bateu o Canaã, da Bahia, utilizando apenas atletas da categoria sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-20 do Santos venceu o Canaã, da Bahia, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, por 2 a 1, gols marcados pelo zagueiro Wagner Leonardo e pelo atacante Denílson. Foi o primeiro jogo da equipe sob o comando do novo técnico Leandro Mehlich, ex-comandante do sub-23 santista, que foi recentemente extinto.

O jogo teve um esboço do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas Mehlich não contou com os atletas da categoria sub-17, já que eles ainda disputam a Copa do Brasil da categoria, em que estão nas semifinais. A ideia do Peixe é utilizar vários deles na Copinha, como Cadu, Derick, Victor Yan, Lucas Lourenço, Giovanni e Kaio Jorge.

A equipe entrou em campo com: Thiago; Fernando Pileggi, Clayton, Gabriel Oliveira e Rhuan; Matheus Santos, Tailson e Anderson Ceará; Bruno Moreira, Wesley e Nicolas. O primeiro tempo acabou sem gols. Na segunda etapa, o Peixe entrou em campo com outro time: Arthur Facas; Charles, Jadson, Wagner Leonardo, Caio; Felipe Carvalho, Wesley e Heron; Doquinha, Jardeu e Denílson.

Antes da Copa São Paulo, Leandro Mehlich terá a Copa Ipiranga de Futebol Sub-20 pela frente. A intenção é que a competição sirva de preparação para a Copinha. O Santos estreia no dia 2 de dezembro contra o Racing, da Argentina.