O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi muito criticado pelos torcedores pela sua atuação na derrota do Santos para o Internacional. O atleta errou no lance do primeiro gol dos gaúchos e foi defendido pelo treinador na entrevista coletiva virtual, depois do jogo.
“Felipe Jonatan foi proteger, achou que a bola ia sair. E pegou a defesa toda desprotegida. Não foi erro de marcação ou posicionamento. Não há o que culpar a zaga em cima do cruzamento bem feito e que nos pegou de surpresa. Geralmente é lance para bola sair ou de falta”, comentou Cuca, que também falou do mau momento vivido por Sánchez e Pituca.
“Retomar a confiança. É falando também, mas principalmente fazendo uma boa partida. Não vou deixar de confiar no Pituca ou no Sánchez. Jogadores têm bons e maus momentos ao longo do ano. Não vivem grande momento, mas são grandes jogadores e pessoas e têm minha total confiança”.
Cuca terá pouco tempo para fazer os jogadores retomarem a confiança. O Peixe volta a campo já no próximo domingo, 19h45, quando recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro. O Santos ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas um ponto.
Se o Cuca insistir com esses três, a derrota é certa, mesmo em casa. O trio vem muito mal e precisa de um descanso. Quem sabe com a entrada de sangue novo o time não melhore, pelo menos para evitar um vexame. O Cuca reclamou de um pênalti não marcado, mas deveria reclamar da jogada do Thiago Galhardo, que deu um drible que quase machuca com gravidade o coitado do Luan Peres. O zagueiro passou lotado e está descadeirado até agora. Deve ser dúvida para o próximo jogo. Era lance para cartão vermelho direto.