O zagueiro Jackson Porozo deve ser negociado pelo Santos mesmo antes de estrear pela equipe profissional. Neste sábado, os jornais A Bola e Record, de Portugal, publicaram que o Boavista acertou a contratação do jogador do Santos e assinou com ele um contrato de cinco anos.
O equatoriano não treina no CT Rei Pelé desde a semana passada. O visto de trabalho dele no Brasil terminou dia 8 de agosto e ainda não foi renovado. Os empresários chegaram a questionar a prorrogação automática até 2021, mas chegaram a um acordo com o Santos nas últimas semanas.
Os jornais portugueses não informaram o valor da negociação, mas o Santos pedia ao menos 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 42 milhões) pela liberação do zagueiro.
Jackson Porozo chegou ao Santos em 2018 em uma negociação polêmica. O contrato de compra teve de ser refeito após o Conselho Deliberativo apontar a participação de uma empresa ligada ao então coordenador das categorias de base, Ricardo Crivelli, o Lica.
Porozo foi campeão sul-americano e terceiro no Mundial Sub-20 com a seleção do Equador e chegou a atuar pela seleção principal, mas não teve oportunidade na equipe profissional do Santos.
Boa notícia. Neste momento, de profunda crise financeira, esse dinheiro do Porozo vai dar um alívio no caixa. Parece um bom negócio para todas as partes. O Porozo é um zagueiro forte fisicamente, apenas isso. Não jogou nada na seleção do seu país. Boa sorte a ele e que o Santos FC utilize o dinheiro para pagar as dívidas e não gaste com a contratação de aposentados com salários europeus.
Nenhuma informação sobre valores nessa negociação acho muito suspeito isso,nós torcedores santista merecemos clareza pois somos ridicularizados o tempo todo por torcedores rivais,merecemos saber senhor presidente Tadeu Peres…