Depois de muita discussão, que envolveu até o governo federal, o Santos (além de outros clubes) anunciou que chegou a um acordo com a Turner e que as partes resolveram manter o contrato de direitos de transmissão de TV fechada. O vínculo vai até 2024.
“É com satisfação que o Santos FC comunica que, em conjunto com Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Palmeiras, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV Fechada até 2024”, escreveu o Santos no Twitter.
O clima chegou a ficar tenso nesse ano. A visão dos clubes era de que a Turner não soube explorar o futebol brasileiro e que procurava uma saída para a rescisão. Já a Turner vinha reclamado de quebras de contratos nos direitos de transmissão e chegou a notificar os clubes, mais de uma vez, cobrando uma reunião. O Internacional foi o único clube que não chegou a um acordo com o grupo americano.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, chegou a reclamar publicamente do acordo entre o clube e a empresa, assinado ainda na gestão de Modesto Roma Júnior. Em entrevista, no mês de abril, o mandatário santista deixou claro que o Peixe perdeu cerca de R$ 30 milhões por conta do contrato somente em 2019.
“Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, disse Peres na época.
Os times que possuem acordo com a Turner são, além do Santos, Palmeiras, Internacional, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Athletico Paranaense. Desses, somente o Internacional ainda não acertou acordo com a empresa.
Deixar um comentário