*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE
Com gols de Zé Renato e Almir, este último um golaço, o Santos foi até a Ilha do Retiro e bateu o Sport por 2 a 0 no Brasileirão de 1993. A partida foi válida pela 1ª rodada da competição e o Peixe tinha em seu elenco nomes como Velloso, Índio, Ricardo Rocha, Gallo e Cuca.
A equipe na estreia foi dirigida por Antonio Lopes, mas o delegado acabou não resistindo muito tempo no cargo e foi substituído por Pepe. Com o Canhão da Vila no banco, o time fez bonito e chegou na fase dos quadrangulares finais, terminando o certame na 5ª posição. O Santos venceu o Palmeiras duas vezes na disputa e foi a única equipe a derrotar os campeões.
No primeiro gol, Zé Renato recebeu passe açucarado de Darci e tocou com categoria para marcar. No segundo, Almir recebeu de Darci quase no bico da grande área, dominou com categoria no peito, ajeitou e bateu colocado no ângulo do goleiro rival. Um verdadeiro golaço do Animal!
A partida também marcou a estreia de Ricardo Rocha na zaga santista. Poucos meses depois ele conquistou o tetracampeonato mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 x 2 Santos
Campeonato Brasileiro de 1993
Data: 07 de setembro de 1993
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Público: 9.640 pessoas
Árbitro: Sidrack Marinho
Gols: Zé Renato aos 33 do primeiro tempo e Almir aos 16 do segundo tempo
Sport: Jefferson; Betão, Sandro, Chico Monte-Alegre e Biro-Biro; Gilberto Gaúcho, Edmilson e Luis Carlos Carioca (Dario); Moura e Nivaldo. Técnico: Gilson Nunes
Santos: Velloso; Índio, Junior, Ricardo Rocha e Sérgio Manoel; Gallo, Márcio, Darci e Cuca (Silva); Zé Renato e Almir (Neizinho). Técnico: Antonio Lopes
Confira abaixo os gols desse jogo histórico.
*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.
Deixar um comentário