O meia Cueva foi apresentado neste final de semana como novo reforço do Malatyaspor, da Turquia. O jogador, de 28 anos, assinou com o clube turco um contrato de um ano de duração.
A estreia do peruano deve acontecer no dia 13 de setembro, diante do Fatih Karagumruk. O Malatyaspor fez uma das piores campanhas do Campeonato Turco na última temporada, vencida pela Istanbul Basaksehir, ex-time de Robinho.
Cueva estava treinando com um preparador físico no Peru desde que deixou o Pachuca, do México. O jogador já estava na mira também do Estudiantes e do Gimnasia y Esgrima, ambos da Argentina, mas as negociações não evoluíram.
O Santos ainda aguarda uma posição da Fifa sobre a saída dele do clube, em janeiro. O jogador conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca e o Peixe cobra uma indenização. O clube espera receber ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar, da Rússia, pela compra do peruano.
Tomara que entre alguma grana, porque o Santos não tem dinheiro para pagar o Krasnodar . Não se sabe qual foi o pior negócio, se foi a contratação do Damião ou esse do Cueva, dois jogadores com idade perto dos 30 anos que não estavam rendendo nada e, mesmo assim, os espertos da diretoria santista resolveram gastar o que não tinham para trazê-los.