Kaio Jorge sofreu pênalti de Marcelo Lomba, mas o árbitro de vídeo só viu toque de mão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O árbitro de vídeo (VAR) é, definitivamente, o grande adversário do Santos no Campeonato Brasileiro de 2020. Em sete jogos até agora, o VAR foi acionado em oito vezes para analisar lances capitais e o “placar” das decisões até agora é 7 a 1 contra o Peixe.

“No domingo tem dois gols dentro da casa na dúvida cruel. Dois desfavoráveis. E hoje tem dois lances em casa, na dúvida cruel. E hoje favoráveis contra outro time. P…, dá uma a favor de nós pelo menos. Está chato falar do VAR”, afirmou o técnico Cuca após o empate em 2 a 2 contra o Vasco.

O DIÁRIO listou as oito aparições do VAR em lances capitas no Brasileirão. Confira!

SANTOS 1 x 0 VAR

Pênalti em Kaio Jorge contra o Red Bull Bragantino – No primeiro jogo da temporada, o atacante Kaio Jorge roubou a bola de Fabrício Bruno dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR foi acionado. Depois de mais de um minuto, o árbitro de vídeo confirmou a decisão do campo.

SANTOS 1 X 1 VAR

Gol do Red Bull Bragantino – Ainda no primeiro jogo, o Red Bull Bragantino empatou após uma cobrança de escanteio da direita e rebote da zaga. O Santos reclamou muito de que o jogo estava parado para fazer uma substituição do uruguaio Carlos Sánchez. A imagem mostra o jogador saindo da área quando o escanteio é cobrado. O VAR foi acionado, mas manteve a decisão de validar o gol.

SANTOS 1 X 2 VAR

Gol de Kaio Jorge contra o Internacional – Diante do Inter, o atacante Kaio Jorge dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e a bola entrou. O VAR foi acionado e apontou que a bola bateu na mão do jogador. O gol foi anulado, mas o árbitro de vídeo ignorou que o goleiro do Inter fez pênalti no atacante santista antes de a bola tocar em sua mão.

SANTOS 1 x 3 VAR

Pênalti de Alison contra o Palmeiras – No final do primeiro tempo, Bruno Henrique cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na barra. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR entrou a ação e notou toque na mão de Alison, que estava na barreira. O pênalti foi confirmado e Luiz Adriano abriu o placar para o Palmeiras.

SANTOS 1 X 4 VAR

Gol de Raniel contra o Flamengo – Marinho fez grande jogada e tocou para Pará, que cruzou para Raniel tocar para o gol. O árbitro deu o gol, mas o VAR foi acionado e, depois de quase quatro minutos, apontou um impedimento milimétrico do atacante santista e o gol foi anulado.

SANTOS 1 X 5 VAR

Gol de Marinho contra o Flamengo – Minutos depois do gol de Raniel, Marinho cobrou falta da direita e a bola entrou direto. O árbitro deu o gol, mas o VAR foi acionado e, depois de quase cinco minutos, marcou impedimento milimétrico de Jobson e considerou que, mesmo sem tocar na bola, o volante atrapalhou a ação do goleiro do Flamengo.

Marinho faz o sinal do VAR no gol anulado diante do Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS 1 X 6 VAR

Gol de Felipe Bastos contra o Vasco – Após cobrança de escanteio da direita, Miranda desviou e Felipe Bastos marcou o primeiro gol do Vasco. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR foi acionado e, mais uma vez após uma longa espera, apontou posição legal. O pé de Lucas Veríssimo estaria milimetricamente dando condição para o jogador do clube carioca.

SANTOS 1 X 7 VAR

Pênalti contra o Vasco – Após cobrança de escanteio da esquerda, o volante Alison subiu para disputar a jogada e a bola tocou em seu braço. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR o chamou e apontou o toque de mão do volante do Santos. Pênalti marcado e empate em 2 a 2 na Vila.