Kaio Jorge luta para vencer a maldição da camisa 9 do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois da saída de Eduardo Sasha, que se transferiu para o Atlético-MG, o Santos tem sofrido com a maldição da camisa 9. Há 15 jogos, nenhum centroavante consegue balançar as redes com a camisa do Peixe.

A última vez que um centroavante de ofício marcou com a camisa do Santos foi na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, dia 7 de maio, pelo Paulistão. Naquele dia, dois atacantes de área balançaram as redes: Eduardo Sasha e Yuri Alberto. Por coincidência, os dois já não estão mais no clube.

Desde então, o Santos marcou 20 gols, sendo 10 de Marinho, dois de Lucas Veríssimo, Soteldo, Arthur Gomes e Felipe Jonatan, um de Madson e outro de Ramires, do Palmeiras, contra.

Nestes jogos, o Santos utilizou Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Uribe e Raniel como centroavantes e nenhum marcou. Kaio Jorge e Raniel tiveram gols anulados, contra Internacional e Flamengo, respectivamente, mas o desempenho dos centroavantes não tem agradado aos torcedores do Peixe.

Destes jogadores, Uribe entrou na CNRD para rescindir o contrato com o Santos. Raniel e Kaio Jorge foram diagnosticados com Covid-19. Ou seja, a maldição parece brava mesmo.