Mais uma vez o fator físico será determinando para o técnico Cuca escalar o Santos no Brasileirão. Depois do treinamento desta sexta-feira, único antes do clássico contra o São Paulo, o treinador decidiu que todos os jogadores disponíveis serão relacionados para o confronto e somente no sábado serão definidos os que vão jogar.
Leia mais: Santos tenta quebrar tabu em clássicos
As exceções entre os relacionados são as baixas já confirmadas. Raniel e Kaio Jorge estão com Covid-19, enquanto Felipe Jonatan suspenso e Renyer e Luiz Felipe lesionados. Entre os jogadores desgastados, Pará, Pituca e Marinho são os que mais preocupam.
Para o clássico, Cuca também tem a certeza de retornos importantes. Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison voltam de suspensão e os três devem ser titulares do time. Jean Mota se recuperou de lesão na coxa esquerda, já treinou com o grupo e está à disposição para a partida.
Santos e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados, enquanto o São Paulo está na 3ª posição, com 17 pontos.
O Santos tem uma dependência enorme do Marinho, que é um dos jogadores mais exigidos e também um dos mais caçados. Como o atacante não tem substituto à altura, isso é preocupante porque o jogador não vai aguentar a maratona de jogos, além de estar frequentemente exposto à contusões. Precisa rodar o elenco, mas em algumas posições não têm opções. Com os reservas, se jogar 11 contra 10, até dá para equilibrar, mas no 11 contra 11 tem alguns jogadores do Santos FC que não conseguem dar resposta em campo.