O atacante Marinho saiu do banco de reservas, fez um golaço em cobrança de falta e o Santos empatou em 2 a 2 com o São Paulo na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol do Peixe foi marcado pelo lateral-direito Madson. Gabriel Sara fez os dois gols do São Paulo.
Com o resultado, o Santos sobe para a sexta colocação na classificação, com 15 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Antes, na terça-feira, recebe o Olimpia, na Vila, no retorno da Copa Libertadores.
O jogo
O Santos começou o jogo com Lucas Veríssimo e Luan Peres na zaga, Diego Pituca na lateral esquerda e Alison como volante. O São Paulo abriu o placar aos sete minutos aproveitando um erro do Peixe. O zagueiro Luan Peres tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Gabriel Sara, que invadiu a área e chutou na saída de João Paulo.
O Peixe não conseguia sair jogando e encontrar os atacantes Soteldo e Marcos Leonardo. Quando saiu, aos 29 minutos, chegou ao empate. Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Madson subiu mais alto que a defesa do São Paulo e cabeceou no canto direito do goleiro Tiago Volpi.
A virada quase saiu aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque, Soteldo cortou Léo e chutou fraco, Tiago Volpi defendeu em dois tempos e salvou o São Paulo.
O São Paulo chegou ao segundo três minutos depois. Igor Vinícius recebeu na direita, cortou Diego Pituca e cruzou rasteiro, Gabriel Sara pegou de primeira e fez o seu segundo gol no jogo.
O Santos voltou para o segundo tempo com Wagner Leonardo e Lucas Lourenço nas vagas de Arthur Gomes e Marcos Leonardo. Logo com um minuto, Soteldo roubou bola na saída de bola do São Paulo e cruzou, Carlos Sánchez, sozinho, cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Tiago Volpi.
O Peixe voltou a ter chance aos 20 minutos. Lucas Lourenço tabelou com Diego Pituca e chutou da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave direita de Tiago Volpi.
Aos 24 minutos, alguns refletores se apagaram na Vila e a partida ficou paralisada por 17 minutos. No retorno, Marinho sofreu falta na intermediária. Na cobrança, ele disparou um mini-míssil e fez um golaço para empatar a partida. Foi o sétimo gol dele no Campeonato Brasileiro.
SANTOS 2 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de OliveiraGols: Gabriel Sara, aos 7 e aos 37, Madson, aos 29 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Soteldo, Luan Peres, Igor Vinícius, Hernanes,SANTOS
João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Marinho, aos 21 minutos do segundo tempo) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo, no intervalo); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Lucas Lourenço, no intervalo) e Soteldo (Jean Mota, aos 35 minutos do segundo tempo). Técnico: CucaSÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan, aos 36 minutos do segundo tempo), Hernanes (Brenner, aos 33 minutos do segundo tempo), Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno (Paulinho Bóia, aos 33 minutos do segundo tempo) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Deixar um comentário