O técnico Cuca voltou a precisar lançar os garotos da base para as partidas do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o São Paulo as novidades foram Marcos Leonardo como titular e Lucas Lourenço, que voltou a jogar no profissional depois de quase dois anos. O treinador elogiou a atuação dos jovens atletas.
“Temos lançado os meninos. Marcos Leonardo, com 17 anos. Jogou bem. Lucas Lourenço é um meia que tinha jogado uma partida comigo dois anos atrás. Entrou num jogo que a gente precisava de um armador. Ele encorpou nosso time. Mais uma satisfação enorme colocar esses meninos e eles estarem correspondendo”, comentou Cuca, que seguiu elogiando o meia.
“O bigodinho é um menino, mas é maduro. É malandro. Tem inteligência. Colocou uma bola para o Madson que só um meia coloca. Vai evoluir, tem 19 anos, está engatinhando ainda. Essas oportunidades que eles têm, vão crescendo muito com isso”, afirmou o técnico.
O Santos se reapresentou neste domingo para iniciar a preparação para a volta da Copa Libertadores. O Peixe recebe o Olímpia (Paraguai), nesta terça-feira, 21h30, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo é só no domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.
Como os noticiários carregam o Lucas Lourenço de elogios (joia, grande promessa,, etc), a entrada dele gerou uma grande expectativa, mas teve atuação discreta, com um ou dois lances alem de ter dado um chute forte que passou perto. Realmente, o garoto encorpou o time porque deu mobilidade no meio, mas há que se considerar que o Cuca havia errado feio na escalação inicial, deixando um enorme buraco no meio, pois o Alisson ficava muito atrás, o Sanches se escondeu mais à frente e o Arthur Gomes não é meia, não é do ramo. O Lucas Lourenço deveria receber novas oportunidades para ser melhor avaliado, assim como o Ivonei e o Ceará.