A função de primeiro volante tem sido motivo de debate entre os torcedores do Santos. Com Cuca, Alison e Pituca têm se revezado na posição e até Jobson já jogou por lá. Titular na maior parte das partidas, Alison vem sendo muito criticado e o técnico Cuca explicou as escolhas na entrevista coletiva virtual, depois do empate contra o Olimpia.
“Depende da maneira que se joga. Se jogar com poucos atacantes, não tem problema. Mas pela maneira com que se joga, time fica vulnerável sem um defensor no meio-campo. Nós tiramos o Alison durante o jogo. Melhorou depois que ele saiu?”, perguntou o técnico.
“Quantas chances tivemos a mais? Não se trata de culpar um jogador”, completou cuca, defendendo o volante Alison das críticas dos torcedores.
O Santos agora volta suas forças para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão. Pela Libertadores, a próxima partida será no dia 24, quando o Peixe visita o Delfín (Equador).
O Cuca pode até explicar mas não dá para entender o Alison como titular no Santos. Jogador muito abaixo da média, sever apenas para sujar o uniforme, não acerta passe de 1m, e geralmente está fora do tempo da bola por isso comete muitas faltas e leva muitos cartões. A pergunta q deve ficar, em quais times da série A ele jogaria? Resposta nenhum, então não pode jogar no Santos, somente para compor elenco.
Quando é preciso explicar muito é porque não esta dando para entender. Como diria aquele velhinho barrigudo para dar um ar de autoridade no assunto: “quem já jogou futebol” sabe que o Alisson não é primeiro volante. Basta olhar como o sujeito bate na bola (e vice versa), para ver que, pelas suas qualidades técnicas, futebol sofisticado, habilidade no trato da bola, o Alisson é jogador de lado de campo. Obrigatoriamente, lado de fora, no banco de reservas. O Cuca tem razão ao dizer que o time criou pouco após a saída do Alisson. Até ali, o time só sabia dar chuveirinho e jogar a bola em cima dos adversários e a entrada do garoto Lucas Lourenço, em sua segunda partida, já aos 30 minutos do 2o tempo, em partida de Libertadores, contra jogadores cascudos, realmente não mudou muito. O Lucas Lourenço não parece ser “raio”, como muitos acreditam, mas não dá para queimar um jogador atirado como foi num meio de campo que tinha o Sanches produzindo nada. Além da escalação errada o Cuca também não soube dar variação tática a equipe. Chuveirinho e bolas alçadas.da intermediária nunca vão ameaçar nenhum time de nível mediano.