O Santos jogará neste domingo, em Belo Horizonte, uma cartada decisiva na sua batalha para ir à Copa Libertadores da América de 2019. Às 17h, o Peixe vai enfrentar o América-MG, equipe que está à beira do rebaixamento para a Série B, com a obrigação de quebrar a sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, resultados que diminuíram as chances santistas de chegar à competição continental.
A necessidade da vitória é enorme, e não apenas porque é preciso levantar o moral do time. Uma quarta derrota seguida vai deixar o Santos sete pontos atrás do Atlético-MG, sexto colocado do Brasileirão, restando apenas três rodadas para o fim do campeonato. Nesse caso, o sonho da Libertadores estará praticamente aniquilado.
Não faltam problemas ao técnico Cuca para escalar a equipe santista. Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz continuam a serviço das seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente, e não jogarão. Os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estão machucados e Yuri, suspenso. Além disso, Dodô levou uma pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Flamengo, na quinta-feira, e é dúvida, mas tem boas chances de jogar contra o América.
Na zaga, mais uma vez Cuca improvisará o volante Alison – a menos que decida promover a estreia de Kaique Rocha, menino da equipe sub-17. No meio de campo, Renato deverá substituir Yuri. Jean Mota, que entrou bem contra o Flamengo, pode ganhar a vaga de Arthur Gomes, desde que Dodô possa jogar. Se não puder, Jean terá de quebrar o galho na lateral esquerda.
FICHA TÉCNICA
América-MG x Santos
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
TV: Premiere FC (pay-per-view)América-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ademir, Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Alison (Kaique Rocha) e Dodô (Jean Mota); Renato, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca
Deixar um comentário