Kaio Jorge ficou 10 dias afastado dos treinos por Covid (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do Santos testaram negativo para o novo coronavírus, exames realizados na última quarta-feira, e estão liberados para a viagem ao Rio de Janeiro, local do jogo deste domingo, contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo protocolo médico da CBF, os exames de Covid-19 devem ocorrer antes de todas as partidas da competição. Só para o Brasileirão, os santistas já foram testados onze vezes. Kaio Jorge e Raniel chegaram a ser afastados após testarem positivo para o coronavírus e voltam justamente nesse confronto (Raniel já jogou pela Libertadores na última terça-feira, diante do Olimpia).

Com o retorno dos atacantes e nenhum desfalque por Covid, o técnico Cuca terá somente dois problemas para escalar a equipe que entrará em campo no Rio de Janeiro. Soteldo está suspenso e Luiz Felipe segue machucado. O atacante Renyer também é baixa, mas está fora desde o início do ano.

A partida entre Santos e Botafogo acontece neste domingo, às 18h15min, no Engenhão. O Peixe ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados, enquanto o clube carioca está na zona de rebaixamento, com 9 pontos.