No empate de 0 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, o Santos buscou o gol do primeiro ao último minuto. O Peixe bombardeou a meta de Gatito nos dois tempos, principalmente na segunda etapa, e o goleiro paraguaio salvou o time carioca da derrota. Já lá atrás, o Santos pouco sofreu. E um dos motivos foi a escalação de Diego Pituca como primeiro volante.
O jogador melhorou a saída de bola, mas acima de tudo, com ele o meio-de-campo santista ganhou maior movimentação, crescendo os seus companheiros de setor. Sua entrada também fortaleceu o sistema defensivo, que foi eficiente no combate e ainda mostrou tranquilidade nas saídas de bola.
O técnico Cuca falou da mudança de função de Pituca. E ele aprovou a atuação do jogador, elogiando também toda a defesa alvinegra,
“Gostei dele (Pituca) nessa função, a zaga toda foi bem. Exceção de uma bola ou outra área, o setor defensivo foi muito bem”, disse Cuca.
A escalação de Diego Pituca como primeiro volante ocorreu principalmente pela ausência de Alison. O volante foi poupado da partida no Rio de Janeiro, nem viajando com o grupo, e sua participação o jogo contra o Delfín, na quinta, pela Copa Libertadores, ainda é dúvida.
Deixar um comentário