Há mais dois anos Pituca é titular absoluto do Peixe, seja qual for o treinador do clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos voltou do Equador com uma grande vitória e mais três pontos na bagagem, estando muito perto da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Um dos homens de confiança de Cuca, Diego Pituca sabe da importância do resultado conquistado e destacou a união do grupo santista.

“Libertadores é difícil sempre, vários fatores influenciam e todos os jogos tem suas dificuldades. O jogo de ontem mostrou a união do grupo e que nunca iremos desistir. Lutamos até o fim pelo resultado, mostramos vontade de sair com a vitória jogando fora de casa, mesmo após ter tomado o empate”, destacou Pituca, que quer seguir trabalhando duro para crescer na temporada.

“Acredito que estou evoluindo, como disse outras vezes, sou o que mais me cobro, e analiso meu desempenho para entender o que tenho feito de errado. Estou confiante, me sinto leve e espero que isso possa continuar. Vou seguir trabalhando para ajudar o Santos e desempenhar aquilo que o professor tem pedido”.

O Santos agora vira a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o clube recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, partida agendada para às 20h30. O Peixe ocupa a 8ª colocação no Brasileirão, com 16 pontos. Pela Libertadores, o próximo desafio ocorrerá na quinta-feira, contra o Olimpia, em Assunção, no Paraguai.