Thaciano era um dos alvos do Santos (Crédito: Reprodução)

Proibido de contratar por conta de processos na Fifa, o Santos desistiu do negócio que envolvia o volante Thaciano, que pertence ao Grêmio. Os clubes entraram em acordo para o fim das negociações e o time gaúcho já procura outro destino para o atleta. A informação foi publica pelo GE, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Santos e Grêmio já tinham acertado as condições do negócio. O meia iria para a Vila Belmiro por empréstimo até maio de 2021. O Peixe teria que exercer a obrigação de compra ao final do período, com o passe fixado em 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 10,6 milhões).

Para se livrar da punição na Fifa e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo. Nesta sexta, o presidente José Carlos Peres afirmou que pagaria a dívida do próprio bolso se tivesse dinheiro.

O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.

O bloqueio na Fifa fez o Santos perder outras possíveis contratações. Além de Thaciano, o Peixe já perdeu Elias, acertado com o Bahia, Matheusinho, que foi para o Beitar Jerusalém, e Cazares, que reforça o Corinthians. Laércio, José Wellison, Renato Kayzer e até Robinho também estão na mira.