O Peixe é bicampeão da Copa Libertadores Feminina. O clube venceu o torneio nos anos de 2009 e 2010. E a conquista do tricampeonato é o grande objetivo das Sereias, que não disputam a competição há sete anos e querem igualar o feito do time masculino.
Depois de vencer tudo que disputou nesses últimos dois anos, o elenco santista quer a conquista do principal título sul-americano para coroar o trabalho de longo prazo. As Sereias ganharam o Campeonato Brasileiro de 2017, Jogos Abertos de 2017, Paulista de 2018 e Jogos Regionais também desse ano.
“Com certeza a ansiedade é grande. Estou muito feliz pela oportunidade de disputar minha primeira Libertadores. O nosso time está bem focado e estamos preparadas para buscar o terceiro título. Vamos dar o nosso melhor para conquistar essa taça”, afirmou a meia Angelina.
A técnica Emily Lima convocou 20 atletas do time para a disputa do torneio sul-americano, competição que o clube estreia nessa terça-feira, às 20 horas, contra o Colo-Colo, do Chile. Destas jogadoras, seis estiveram presentes em algum dos dois títulos da Libertadores do Peixe – Maurine, Erikinha, Carol Arruda, Sandrinha, Ketlen e Dani Silva.
Depois de enfrentar o time chileno, as Sereias terão pela frente as equipes Deportivo Ita, da Bolívia, jogo agendado para o dia 23/11, e Sport Girl, do Peru, no dia 26. Todas as partidas serão realizadas na Arena da Amazônia, em Manaus, estádio que foi palco da Copa do Mundo de 2014.
Deixar um comentário