Com a possível volta do lateral-direito Cadu, uma das grandes promessas do clube, o Santos encara o Fluminense na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio das Laranjeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Cadu sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último amistoso antes da Copa São Paulo de Juniores deste ano e ficou 10 meses fora das atividades. Ele foi relacionado para uma partida pela primeira vez depois da cirurgia e deve começar o confronto no banco de reservas.
“Meu sentimento é de muita alegria, estou muito feliz em ter sido relacionado para uma partida oficial após 10 meses de lesão. A última vez que eu fui relacionado foi quando vencemos o Flamengo na Vila por 4 a 0”, comentou Cadu.
O Santos está usando o Brasileiro para fazer um revezamento entre o time sub-23 e o sub-20. Na estreia, comandado por Pablo Fernandez, o time B empatou em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. No domingo, o time sub-20, que tem a base da equipe juvenil e é comandado por Rodrigo “Chip” Casarin, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1.
Nesta quarta, a equipe que entrará em campo será a comandada por Pablo Fernandes e deve jogar com Paulo, Mikael, Robson, Jhonnathan e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Victor Yan e Lucas Barbosa; Allanzinho, Gabriel Pirani e Matheus Moraes.
Trocando o chip. Em algum lugar publicaram matéria na qual o treineiro Pablo teria dito que havia utilizado o período de parada da COVID para assistir palestras e jogos das Copas de 1970 a 1982. Estamos em 2020 e, neste momento da vida é que o profissional foi se interessar pela Copa de 1970 (???) que muitos se surpreendem com a diferença de velocidade e intensidade quando comparado com o tipo de jogo praticado por times de ponta da atualidade, como o Bayern. Não seria melhor olhar para os jogos da Alemanha do 7×1? Vamos ver se o time irá apresentar algum sentido coletivo ou vai continuar aquela bagunça de cada um que pega a bola tentando aparecer para subir para o time principal. No outro dia, vimos o time Sub 20 do Flamengo reforçado com o Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta encararem o Palmeiras no allianz Park, de igual para igual. Os garotos do Flamengo, bi campeões da Copinha, mostraram maturidade. Dizem que o Flamengo vem aumentando, ano a ano, o investimento nas categorias de base. Por sua vez, esse time B do Santos FC, supostamente com jogadores que já estão quase prontos para assumirem o time principal não conseguiu se impor perante o time Sub 20 do Vitória e empatou na primeira rodada. Resultado pífio para o torcedor que esperava ver algum raio (ainda que o Moraes tenha dado alguns lampejos de bom futebol). Se os caras não conseguem destaque contra times Sub 20, o que é que estão fazendo no time B? Precisam voltar para a base.