O Santos venceu o América-MG por 3 a 1 na tarde desse domingo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, partida realizada no CT Rei Pelé. Foi a primeira vitória do Peixe em quatro jogos na competição. Foi a tarde de um menino de 15 anos que brilhou entre os marmanjos: Ângelo.
O garoto fez dois gols e comandou a equipe em campo. O outro tento do time foi anotado por Nycollas Lopo.
Ângelo foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15 em 2019. O atacante é considerado um fenômeno dentro do clube, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos.
Com a vitória contra o América-MG, o Peixe soma agora quatro pontos na competição e vai subir na tabela (rodada só termina quarta-feira e a equipe começou o domingo na penúltima colocação). O próximo compromisso do time no Brasileiro Sub-20 agora ocorre no domingo, fora de casa, contra a Chapecoense.
Grande jogo do Angelo, num time muito mal organizado e com jogador a menos. No início o atacante estava bem marcado na ponta direita, mas depois que passou a se deslocar por outras zonas do campo, descobriu espaços para desequilibrar. Num lance raro nas categorias de base, em que todo mundo quer fazer gol para aparecer, o Angelo, mesmo podendo finalizar, deixou o Nicão sozinho na cara do gol, mostrando muita lucidez e maturidade. Muito jovem, mas tem mais futebol que o Arthur Gomes e o Lucas Braga.
Estão destruindo a categoria de base do santos