O técnico Guilherme Giudice lamentou a derrota das Sereias para a Ferroviária (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As Sereias foram derrotadas por 2 a 1 diante a Ferroviária, na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira, na volta ao Alçapão após sete rodadas. A derrota colocou fim à invencibilidade possuíam no Templo Sagrado.

Após o jogo, o técnico Guilherme Giudice analisou a partida em entrevista virtual e explicou a insistência nas jogadas de bola aérea.

“A gente começou o jogo recuperando muita bola no campo de ataque e faltou um pouco de infiltração. Quando tomamos o primeiro gol, a Ferroviária desceu um pouco o bloco, ficou atrás e acabou sendo uma alternativa também de tentar chegar com a bola aérea. Uma equipe muito compacta na frente da área, precisa trabalhar a bola, tentar infiltrações que ficam mais difíceis e a bola aérea passou a ser uma opção,” analisou.

O treinador também foi questionado sobre ter feito apenas três das cinco substituições possíveis:

“A equipe estava bem, demorei para fazer as substituições porque as jogadoras que estavam em campo estavam rendendo bem. A primeira troca da Amanda pela Ketlen foi mais uma renovação de gás, um gás novo para poder atacar mais forte o adversário. Mesmo mudando o sistema, deixamos de jogar no 4-3-3 para o 3-4-3, com as mesmas jogadoras, estavam rendendo bem, fizeram uma excelente partida e aproveitei o momento que elas estavam passando no jogo”.

Anita Efraim, colunista do DIÁRIO e do Alvinegras da Vila, perguntou sobre o que Giudice mudará na fase de mata-mata pela instabilidade, apesar do bom desempenho na fase de grupos.

“A gente tem trabalhado bastante para deixar essa equipe preparada para o mata-mata. Apesar de estarmos no mês 10, de trabalho são apenas 4 meses. Com paciência e tranquilidade, a gente tem visto a equipe evoluir, talvez hoje fizemos a melhor partida da equipe. Infelizmente o futebol mostra isso, nem sempre quem joga mais ou tem mais volume vence. A Ferroviária teve seus méritos, mas a ideia é chegar no mata-mata com a equipe redondinha, com todos os esquemas bem trabalhados e bem definidos.”

Com 30 pontos conquistados, as Sereias já garantiram a vaga para as quartas de final do Brasileirão Feminino. A próxima partida será perante o Vitória no domingo (11). No comando de Giudice pelo Brasileirão, as Sereias acumulam 10 vitórias e 3 derrotas em treze partidas disputadas. Somando 34 gols pró e 9 sofridos.