Santos precisa da ajuda do Internacional para seguir sonhando com a vaga (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Botafogo na noite desta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representa a última chance do Peixe de chegar à Copa Libertadores da América de 2019, no entanto, a equipe pode até entrar em campo já sem nenhuma possibilidade de se classificar.

Para que continue sonhando com a vaga no torneio continental, o Santos precisa de um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, um pouco antes, às 19h30. O time mineiro tem, neste momento, sete pontos a mais do que o Peixe com apenas mais nove ainda em disputa.

O técnico Cuca tem diversos problemas para o jogo desta rodada. O trio de estrangeiros Bryan Ruiz, Derlis González e Carlos Sánchez atuaram por suas seleções na última terça-feira e não estarão à disposição para a partida. Além deles, o comandante não poderá contar com o volante Guilherme Nunes, machucado, e o atacante Bruno Henrique, suspenso.

Por outro lado, o Santos terá o retorno do zagueiro Luiz Felipe e do centroavante Felippe Cardoso, ambos recuperados de lesões. Outra novidade é a presença do meia Anderson Santos, o Ceará, de apenas 19 anos, convocado pela primeira vez na carreira para uma partida do time profissional.

FICHA TÉCNICA

Santos x Botafogo

Campeonato Brasileiro 36ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h

Transmissão: Première

Arbitragem: Heber Roberto Lopes – SC

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes; Rodrygo, Copete e Gabigol. Técnico: Cuca

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Lindoso e Léo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner. Técnico: Zé Ricardo