A equipe sub-23 do Santos sofreu um surto de Covid-19 após o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Foram sete atletas que testaram positivos em exames feitos nesta semana. Os nomes não foram revelados, mas Mikael (Doquinha) e Matheus Moraes publicaram em suas redes sociais. As categorias sub-20 e sub-23 estão se revezando no Campeonato Brasileiro sub-20.
Lucas Sena é um dos casos confirmados. O lateral-esquerdo está se recuperando de uma obstrução no intestino, porém, no Hospital Albert Eisntein, foi submetido ao teste de Covid e foi diagnosticado com a doença.
Pelo revezamento, a equipe sub-23 está jogando as partidas fora de casa. Ccom os desfalques alguns meninos do sub-20 devem viajar para Chapecó, onde o Santos enfrentará a Chapecoense no domingo (11), às 15 horas, no CT Água Amarela.
Com Doquinha isolado, Lucas Sena ainda em recuperação e Cadu com nova lesão, a lateral deve ser a posição mais complicada para o técnico Pablo Fernandez escalar no domingo e os atletas do sub-23 irão estrear no Brasileirão de Aspirantes contra o Paraná, 18 de outubro, no Sul, possivelmente sem os jogadores com Covid.
Pelo jeito, isso ainda vai se repetir muito, com todas as equipes. Lamentar a parada forçada do Moraes, que vinha muito bem. Tanto a equipe Sub 20 como a Sub 23 são catadoes desorganizados que dependem de jogadas individuais (Moraes e Ângelo)