O técnico Zé Ricardo deve fazer apenas uma mudança, por suspensão, no time que enfrenta o Peixe na Vila nesta quarta (Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo FR)

O Botafogo entra em campo contra o Santos pensando em algo inimaginável algumas rodadas atrás: uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019. Exatamente o que o Peixe queria, e esteve muito perto, mas com as quatro derrotas consecutivas, viu as chances de vaga no torneio continental se tornarem remotas.

Para manter a boa performance recente, o técnico Zé Ricardo não deve fazer mudanças na equipe que conseguiu quatro vitórias consecutivas e levou o time à 9ª posição, uma à frente do Santos. Os dois clubes têm de vencer e torcer para que Atlético-MG e Atlético-PR percam seus jogos.

A única mudança com relação ao time que venceu o Internacional no último domingo será a substituição forçada pela suspensão de Carli. Para o lugar do zagueiro, Zé Ricardo definiu que entrará Marcelo Benevenuto, de 22 anos, que formará a dupla de zaga com Igor Rabello.

O centroavante Kieza voltou de lesão e entrou bem diante do Internacional, criando chances claras de gol para Leo Valencia e Pimpão. No entanto, o treinador deve manter Brenner como titular da equipe, apesar de o atacante não marcar há quatro jogos.

O time do Botafogo provável que entra em campo para enfrentar o Santos nesta quarta-feira é: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.