O zagueiro Luan Peres foi suspenso por dois jogos pela expulsão diante do Ceará (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro Luan Peres foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Ceará, em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira. O volante Alison foi absolvido pela expulsão na mesma partida. Luan Peres poderá jogar contra o Corinthians nesta noite, mas terá de cumprir suspensão diante do Grêmio.

Da concentração para o clássico contra  Corinthians, o zagueiro Luan Peres participou do julgamento e deu sua explicação para o lande com Samuel Xavier na partida.

“O Marinho estava no chão e o Samuel Xavier foi falar com o ele apontando o dedo. Eu fui para apartar, mas tive de saltar o Marinho e acabei empurrando ele”, explicou o zagueiro.

O relator do processo, Rodrigo Raposo, não aceitou a explicação do zagueiro, pediu a desclassificação de Luan Peres do artigo 254 A (agressão) para o 250 (ato hostil) e suspensão de três partidas e pediu a absolvição de Alison.

O auditor Eric Chiarello pediu dois jogos de suspensão para Luan Peres e concordou com a absolvição de Alison. O auditor Claudio Diniz votou por duas partidas de suspensão para Alison e três jogos para Luan Peres. O auditor Bruno Tavares absolveu Alison e votou por duas partidas de suspensão para Luan Peres. O presidente da 3ª comissão, Luís Felipe Procópio pediu a absolvição de Alison e duas partidas de suspensão para Luan Peres.

O Santos foi defendido pelo advogado Marcelo Mendes.