Mesmo com oito desfalques, o Santos empatou em 1 a 1 com o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente com gol de Madson, mas recuou demais e o rival empatou com gol de Danilo Avelar em falha do goleiro João Paulo.
Com o resultado, o Santos chega a 11 jogos sem derrota e sobe para a quinta colocação na classificação, com 21 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, a equipe enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou a partida marcando pressão na saída de bola do Corinthians e tomou conta do jogo. Aos 11 minutos, Jean Mota recebeu na esquerda e cruzou, Madson entrou no meio dos zagueiros e cabeceou para o gol para abrir o placar no clássico.
Depois do gol, o Santos recuou e o Corinthians ficou mais com a bola, mas sem a capacidade de ameaçar o gol de João Paulo, que só defendeu um chute de fora da área de Danilo Avelar.
Quando saiu, o Santos levou perigo. Aos 39 minutos, após cruzamento da direita, Kaio Jorge pegou de primeiro de dentro da área e chutou por cima do gol de Cássio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians achou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Gil ganhou pelo alto de Luiz Felipe, a bola subiu e Danilo Avelar ganhou de João Paulo no alto e desviou para o gol.
O segundo começou sonolento, mas com o Corinthians com mais posse de bola. O Santos só conseguiu sair em contra-ataque aos 29 minutos. Pará tocou para Lucas Braga, que cruzou rasteiro, mas Kaio Jorge não conseguiu alcançar.
Com as mudanças do auxiliar Cuquinha, especialmente a entrada de Tailson e saída de Kaio Jorge, o Santos perdeu qualquer força ofensiva e o Corinthians passou a tomar conta do jogo. Nos acréscimos, João Paulo se redimiu da falha no gol de Danilo Avelar e fez defesa espetacular em chute de Matheus Vital para salvar o Peixe.
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Gols: Madson, aos 11, Danilo Avelar, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Lucas Braga, Roni, Danilo Avelar,CORINTHIANS
Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Roni (Camacho, aos 15 minutos do segundo tempo); Luan (Cazares, no intervalo), Gustavo Mantuan (Matheus Vital, aos 30 minutos do segundo tempo) e Léo Natel (Gustavo Silva, no intervalo); Jô (Boselli, no intervalo). Técnico: Diego CoelhoSANTOS
João Paulo, Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo, aos 25 minutos do segundo tempo), Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo, aos 40 minutos do segundo tempo); Diego Pituca, Jobson e Jean Mota (Tailson, no intervalo); Madson, Kaio Jorge (Lucas Lourenço, aos 31 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga (Ivonei, aos 40 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuquinha
Está certo que o time jogou desfalcado, mas esse tal de cuequinha não entende nada, se não fosse o irmão, estaria desempregado. O time era um amontoado de jogadores correndo sem rumo. Dois volantes jogando lado a lado, sem dar profundidade e o Jean Mota escondido em algum lugar, incerto e indeterminado. Enfiaram na cabeça do Kaio Jorge que ele tem que sair da área e hoje ele vinha buscar a bola no meio de campo. O Lucas Braga errou tudo e mais um pouco e o técnico substituto deixou o jogador até o fim. O Jobson se arrastando em campo e também ficou até o final. Bagunca total, contra um timeco. Dois pontos perdidos.