O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta quinta-feira e aprovou o novo terceiro uniforme do clube, lançado no mês de setembro. As vendas já estavam sendo feitas, mas a aprovação era necessária para que o time pudesse utilizar o uniforme em partidas oficiais.
O Conselho, no entanto, fez uma ressalva sobre o escudo, que é igual ao modelo usado na década de 40. Pelo Estatuto, o clube não pode jogar com um escudo diferente do atual. Ainda não há uma previsão para a estreia do modelo pelo Santos no Campeonato Brasileiro.
O lançamento do terceiro uniforme causou certo desconforto no CD do clube. Tudo porque a camisa não foi aprovada pelo plenário do CD e todos os uniformes que não são os tradicionais precisam dessa aprovação. O uniforme foi lançado sem sequer ser apresentado ao conselho. A votação só ocorreu mais de 20 dias depois do lançamento.
As vendas já acontecem desde o último dia 18, na Santos Store. A camisa pode ser adquirida por R$ 249,90. Por conta do Outubro Rosa, o Santos também lançou uma camisa rosa, exclusivamente para esse mês. As vendas, dos dois uniformes, têm sido um sucesso. O modelo também foi aprovado no Conselho.
O Rei Pelé recebeu um modelo personalizado do uniforme número três nesta semana.
Deixar um comentário