O Santos encerrou nesta sexta sua preparação para a partida diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. E o time viajou para o Paraná com três baixas de peso: Marinho, Lucas Veríssimo e Alison não se recuperaram e estão fora da partida. A notícia foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Marinho ainda sofre com desconforto muscular na coxa esquerda e vem trabalhando para fortalecimento. Veríssimo tem dores na perna direita. Já Alison se recupera de periostite por sobrecarga na perna esquerda.
Além dos três jogadores no departamento médico, o Peixe não poderá contar com Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Por outro lado, Jobson retorna de suspensão e Soteldo também está de volta, depois de defender a seleção da Venezuela.
Desta forma, Cuca deve mandar o Santos a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Arthur Gomes, Kaio Jorge e Soteldo.
Santos e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h, no Couto Pereira. O Peixe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados, enquanto a equipe paranaenseestá na 16ª colocação, com 16 pontos.
O Coritiba fez grande partida contra o Guarani da Capital, em São Paulo, enquanto o Santos FC fez um jogo fraco, em casa, contra o AGO. Sem Marinho, o Santos FC perde sua força ofensiva e seus substitutos, Arthur Gomes e Lucas Braga, sequer tem a lucidez para encaixar um contra-ataque, coisa que qualquer atacante de time pequeno de interior consegue fazer (aliás, é o fundamento básico de um atacante de time pequeno que se fecha atrás). O Cuca tem escalado mal, substituído mal e tem demorado para mexer (geralmente só faz alterações quando o time se arrasta em campo, faltando pouco tempo para acabar o jogo. Grande chance de a torcida do Santos FC passar raiva.