O Santos está eliminado da Copa do Brasil Sub-17. Na semifinal do torneio, jogando fora de casa, o time alvinegro foi derrotado na tarde desta quinta-feira pelo Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1 – mesmo placar da partida de ida. Na decisão, o time carioca vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. Essa era a última chance de alguma equipe da base santista ganhar um grande título em 2018.
O forte calor de Nova Iguaçu, local da partida, fez o ritmo do confronto ser bastante lento no primeiro tempo. O Flamengo buscava o ataque com mais ímpeto, enquanto o Peixe tentava a sorte em esporádicos contra-ataques. Em um deles, Yuri Alberto, que foi “emprestado” por Cuca para o time sub-17, mandou a bola no travessão.
O jogo ficou bem mais agitado depois do intervalo, com a temperatura um pouco mais baixa. O Santos abriu o placar com uma bela jogada de Yuri Alberto, que conduziu a bola com elegância e marcou com um belo chute da entrada da área.
A equipe alvinegra tinha o controle do jogo, mas acabou levando o empate em uma cobrança de escanteio aproveitada por Luís Gustavo. Pouco depois, Braian, do Flamengo, foi expulso, mas assim mesmo o time carioca teve as melhores oportunidades para marcar o gol da vitória.
Nos pênaltis, Lucas Lourenço e Ivonei, dois dos jogadores mais promissores da base do Peixe, pararam nas mãos do goleiro Pedro Victor. Ivonei arriscou uma “cavadinha” no meio do gol, mas não enganou o arqueiro adversário, que fez a defesa com muita tranquilidade.
Deixar um comentário