Kaio Jorge marcou diante o Coritiba o primeiro gol no Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Kaio Jorge marcou o primeiro gol do Peixe na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, na noite do último sábado. Foi o primeiro gol do centroavante pelo Campeonato Brasileiro e o terceiro na temporada. O jogador havia marcado duas vezes, mas em partidas válidas pela Libertadores da América.

O camisa 9 fez um gol importante na virada e a vitória do Santos diante o Defensa y Justicia, na Argentina. O atacante também marcou o gol da vitória sobre o Olímpia que garantiu a classificação do Santos para as oitavas de final da Libertadores.

No vídeo dos bastidores da partida no Paraná, o atacante falou sobre a felicidade de marcar seu primeiro gol pelo Brasileirão:

“Golaço, fiz o que o professor pediu ali e fui feliz no lance. Felicidade, estou realizando o sonho de jogar com a camisa 9 do Santos, sempre sonhei com esse momento e agora fazendo um gol decisivo, em jogos importantes fico muito feliz e vou procurar evoluir cada dia mais. O gol foi muito importante, estava precisando, vinha jogando bem, fazendo boas partidas e graças a Deus a equipe foi muito bem nesse jogo e saímos com a vitória”, explicou Kaio Jorge.

Após a saída de Eduardo Sasha, Raniel e Kaio Jorge passaram a disputar a vaga de centroavante. Raniel, com trombose, deve retornar apenas no início de 2021. Contudo, Kaio Jorge ganhou a confiança do técnico Cuca ainda quando tinha Raniel à disposição. Na partida perante o Grêmio, o jogador estreou com a camisa 9 e comemorou a conquista.

Com apenas 18 anos, o atacante iniciou a temporada com a camisa 19 e foi importante também na conquista da Copa do Mundo sub-17 em 2019.