Com a estrela do atacante Lucas Braga e do técnico Cuca, o Santou venceu Defensa y Justicia por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Lucas Braga fez um gol e deu a assistência para o outro, marcado por Marcos Leonardo.
O Peixe já tinha a primeira colocação do grupo garantido e termina a fase de grupos com 16 pontos, a melhor campanha até o momento de toda a competição, mas o time ainda pode ser superado pelo Palmeiras.
O Jogo
O Santos começou a partida marcando a saída de bola do Defensa y Justicia e logo criou chances de perigo. Aos 11 minutos, a pressão deu resultado, o time argentino errou na saída e a bola ficou com Arthur Gomes na entrada da área, mas ele bateu em cima do zagueiro e a bola foi para escanteio.
Aos 24 minutos, Soteldo enfileirou a defesa do time argentino e arriscou da entrada da área, mas o goleiro Unsain defendeu. Aos 26, Kaio Jorge recebeu de Jobson, girou o corpo e bateu rasteiro, mas o goleiro argentino fez uma grande defesa e evitou gol.
O Defensa y Justicia chegou pela primeira vez aos 28 minutos. Hachen arrancou pela direita e chutou colocado, mas o goleiro João Paulo mandou para escanteio. Após a jogada, o time argentino cresceu e Romero, em chute da entrada da área, quase abriu o placar aos 34 minutos.
O Santos voltou para o segundo tempo com Lucas Lourenço na vaga de Jean Mota, mas o Defensa y Justicia seguiu melhor e abriu o placar aos seis minutos. Após boa jogada pela direita, Pizzini cruzu e Romero tocou para o gol.
O Peixe teve a primeira grande chance de empatar aos dez minutos. O lateral Felipe Jonatan fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Kaio Jorge cabeceou sozinho, mas a bola passou por cima do gol. Aos 15 minutos, Soteldo cruzou da esquerda e Kaio Jorge não pegou em cheio na bola perdendo ótima oportunidade.
No contra-ataque, o Defensa quase fez o segundo. Pizzini fez outra boa jogada pela direita e cruzou, a bola sobrou limpa para Isnaldo, mas ele, sozinho com João Paulo, chutou para fora.
O Peixe chegou ao empate aos 33 minutos. Pará cruzou da direita, Lucas Braga cabeceou, mas o goleiro deu rebote. A bola sobrou para Wagner Leonardo, que cruzou rasteiro e Lucas Braga empurrou para o gol.
Nos acréscimos, Lucas Braga recebeu sozinho na direita, invadiu a área e tocou para Marcos Leonardo, que tocou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o gol da virada do Peixe.
SANTOS 2 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leodán González (URU)Gols: Romero, aos seis, Lucas Braga, aos 33 e Marcos Leonardo, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Romero, Jobson, Martínez, Diego PitucaSANTOS
João Paulo, Pará (Marcos Leonardo, aos 36 minutos do segundo tempo), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo, aos 28 minutos do segundo tempo); Diego Pituca, Jobson (Sandry, aos 11 minutos do segundo tempo) e Jean Mota (Lucas Lourenço, no intervalo); Arthur Gomes (Lucas Braga, aos 11 minutos do segundo tempo), Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: CucaDEFENSA Y JUSTICIA
Unsain, Frías, Benítez, Martínez e Paredes; Fernandéz (Acevedo, as 34 minutos do segundo tempo), Isnaldo e Rius; Pizzini (Camacho, aos 22 minutos do segundo tempo), Hachen (Merentiel, aos 34 minutos do segundo tempo) e Romero. Técnico: Hernan Crespo
Uma partida memorável. Todos os jogadores honraram o manto. Mesmo com toda a confusão, o Soteldo jogou bem. Boa partida do Pará é excelente partida do Lucas Braga, tomara que ele volte a atuar mais vezes assim.