Com Raniel machucado e Kaio Jorge na Seleção Sub-20, o atacante Brayan Kruger, de apenas 18 anos, foi relacionado pelo técnico Cuca para a partida deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que está no Santos por empréstimo até janeiro de 2022, foi promovido ao profissional na última quinta-feira e tem a chance de estrear no clube justamente no maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã.
“Sensação incrível. Um momento inesquecível na minha vida e espero poder evoluir a cada dia com essas experiências”, afirmou o jogador ao DIÁRIO.
Brayan Kruger apareceu com destaque no Guarani de Palhoca, em Santa Catarina. Ele chegou ao Santos em janeiro de 2019, mas seus familiares se assustaram com a tragédia no Ninho do Urubu, o alojamento do Flamengo, e pediram para ele retornar a Santa Catarina.
No começo deste ano, ele voltou ao Peixe e era um dos destaques da equipe no Brasileiro Sub-20 antes de ser promovido pelo técnico Cuca.
Nas partidas do Sub 20 jogou como centroavante trombador, de pouca técnica força física. Com as mesmas características, o Bruno Marques, do time de aspirantes, com seus 1,93 m de altura, parece melhor, tanto tecnicamente quanto na experiência. Detalhe: conforme matéria do GE, o empréstimo do Bruno Marques se encerra em dezembro, e o Largatense não quer prorrogar o empréstimo (já renovou o empréstimo uma vez). O passe do jogador foi fixado em R$ 600 mil, uma merreca para um atacante jovem deporte físico de padrão europeu. O Bruno parece ter mais futuro do que o Brayan.