Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santos faz o clássico contra o Corinthians neste domingo, às 14 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. A partida terá transmissão pela CBF TV.
O técnico Edinho terá reforços para a partida deste domingo. O volante Ivonei e o meia Anderson Ceará, que não foram relacionado pelo técnico Cuca para o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão, vão participar do clássico deste domingo.
Até o momento, o Peixe ocupa a quinta colocação do grupo A, com quatro pontos. A equipe empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube na estreia e fez 2 a 0 no CRB na segunda rodada. O atacante Bruno Marques marcous os três gols da equipe na competição.
O Santos deve jogar o clássico deste domingo com Paulo, Mikael Doquinha, Derick, Jhonnathan e Tim; Ivonei, Lucas Barbosa e Ceará; Allanzinho, Bruno Marques e Moraes.
A maioria dos garotos que estão no profissional queimaram etapas e agora fazem o caminho inverso. O Sandry, o Kaio Jorge, o Marcos Leonardo,também deveriam passar pelo Sub 20 e Aspirantes antes de chegarem no time principal. Existe uma pressão enorme para a descoberta de raios, mas não adianta simplesmente tirar um garoto do Sub 17 e colocá-lo para treinar com os profissionais que isso vai fazer do menino um jogador pronto para jogar com adultos. Casos de jogadores precoces são raros e quando esses talentos aparecem, eles sobem e naturalmente conseguem espaço porque são mesmo fora da curva. Esse negócio de puxar garotos para categorias acima e, como agora, devolvê-los para baixo bagunçam totalmente o padrão de jogo da base. Os times nunca tem conjunto porque o elenco é constantemente alterado, além de ter jogadores sem porte físico para as categorias porque são mais jovens e ainda precisam lidar com as constantes mudanças nas comissões técnicas que estão durando menos de um ano. O Edinho, por exemplo, não vai durar um ano no cargo.