Laércio já tem quatro jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Titular de Cuca nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Laércio não estará à disposição do treinador para o jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. O defensor já atuou na competição deste ano pelo Caxias e por isso não pode ser inscrito para defender o Peixe.

Laércio foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 9 de outubro e já jogou os minutos finais do jogo contra o Grêmio, dois dias depois. Desde então, só não jogou na Libertadores, onde só poderá ser inscrito para jogar a partir das oitavas de final.

No Brasileirão, foi titular contra Atlético-G0 e Coritiba, substituindo Lucas Veríssimo, que estava machucado. Na última rodada, contra o Fluminense, começou jogando mesmo com o retorno de Veríssimo, com Luan Peres deslocado para a lateral-esquerda.

Além de não poder contar com Laércio, Cuca também não deve ter Pará (lesão na coxa) e Alison (trauma leve na região da crista ilíaca direita) para o jogo diante do Ceará. Kaio Jorge é desfalque certo no duelo. O atacante está defendendo a Seleção Brasileira Sub-20.

O Peixe recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 16h, na Vila Belmiro. O confronto é o primeiro dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será disputada na outra quarta-feira, dia 4, no Castelão.