A torcida santista esperava uma vitória na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Ceará, jogo disputado nesta quarta-feira na Vila Belmiro, mas o empate não foi considerado um mau resultado pelos jogadores do Peixe. Isso devido o fato de Lucas Veríssimo ter sido expulso ainda no primeiro tempo do confronto.
Um dos destaques da equipe no ano, o goleiro João Paulo está confiante que o Peixe vai buscar a vaga agora no Castelão. Para justificar tanto otimismo, o arqueiro alvinegro lembrou a vitória conquistada contra o mesmo adversário pelo Campeonato Brasileiro, quando o Santos foi até Fortaleza e superou o Ceará por 1 a 0, gol de Felipe Jonatan.
“Sabíamos que seria difícil, Copa do Brasil é 180 minutos. Primeiro tempo foi muito bom até a expulsão. Criamos bem. Depois da expulsão sabíamos que teríamos que segurar. O resultado foi justo, até criamos no segundo tempo e infelizmente não aproveitamos. Eles também tiveram chances e não aproveitaram, mesmo com mais de 45 minutos com um a mais. Temos tudo para ganhar lá, como ganhamos no Campeonato Brasileiro. Está aberto o jogo”, disse João Paulo.
Santos e Ceará vão decidir a vaga na próxima quarta-feira, às 19h, no Castelão. Quem vencer o confronto garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, seja qual o número de gols, a decisão do classificado será na disputa de pênaltis.
Deixar um comentário