Jorge Andrade foi diagnosticado com Covic (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois da internação do técnico Cuca, no último sábado, o Santos recebeu mais notícias ruins em relação ao Covid-19 nesta segunda-feira. Mais dois casos foram confirmados dentro do clube, o gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal UOL, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Com os dois novos casos, aumentou muito a preocupação dentro do clube de um possível surto. Todo o elenco profissional e comissão técnica serão testados já na reapresentação, nesta terça-feira. A testagem originalmente seria feita somente na quarta ou quinta-feira, já para o jogo contra o Internacional.

O Covid começou a ser notícia no Santos no último sábado, quando o treinador apresentou sintomas da doença, foi encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde passou por exames e foi diagnosticado com Covid. Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, ainda sem previsão de alta.

Desde então, o Santos ligou o sinal de alerta em toda sua delegação, já que vinha de viagem para Fortaleza e voltou a viajar para Bragança Paulista. O resultado dos testes de terça devem sair na quarta e a testagem voltará a ser feita ainda durante essa semana.

No domingo, o clube publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para COVID-19 em exame realizado na última sexta-feira, além de 3 membros da comissão técnica.