Bruno Marques marcou sete gols no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O contrato de empréstimo de Bruno Marques, artilheiro do Santos no Brasileiro de Aspirantes, está perto do fim, mas o clube já se movimenta para tentar prorrogar o vínculo com o atleta. Sem dinheiro para exercer a opção de compra (R$ 600 mil por 70%), o Peixe conversa para buscar alternativas.

O clube já procurou os representantes do atleta, através do gerente Jorge Andrade, para tentar uma prorrogação do empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. A proposta será encaminhada ao Lagarto, do Sergipe, que tem os direitos do jogador. A equipe é gerida pelo atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid.

O representante do atleta, Lecca de Camargo, conversou com o DIÁRIO sobre a renovação. E deixou claro que dinheiro não é o essencial e o jogador busca um projeto, com chance de mostrar seu trabalho na equipe profissional.

“A gente sabe que a situação financeira do Santos não é boa. Não são esses 600 mil que vai travar o negócio. O que a gente quer, eu e o Diego Costa, é que o Santos valorize o jogador com um projeto. Bruno já foi artilheiro no sub-20, no sub-23 também. Esperamos uma chance do Bruno mostrar o trabalho no dia a dia”.

Bruno Marques tem sido destaque do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde já marcou sete gols em seis partidas. O atacante tem 1,94 e 21 anos. O vínculo atual vai até 31 de dezembro.