Santos tem poucos jogadores à disposição (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com o surto de casos de coronavírus, o Santos tem apenas 16 jogadores à disposição para enfrentra o Internacional no próximo sábado, às 16:30 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o duelo em casa o Alvinegro tem apenas 16 jogadores à disposição, de acordo com o material de imprensa disponibilizado para a imprensa no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. A lista tem:

  • Goleiros: John
  • Zagueiros: Wagner Leonardo, Luiz Felipe, Luan Peres, Laércio
  • Laterais: Felipe Jonatan e Pará
  • Volantes: Ivonei e Guilherme Nunes
  • Meias: Lucas Lourenço
  • Atacantes: Kaio Jorge, Tailson, Marcos Leonardo, Arthur Gomes, Lucas Braga e Marinho

Ao todo são dez atletas que testaram positivo para a doença: João Paulo, Vladimir, Lucas Veríssimo, Alex, Madson, Alison, Jobson, Diego Pituca, Sandry e Jean Mota. Os jogadores já estão em isolamento total e seguem em recuperação para poder ficar à disposição para o confronto perante a LDU, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Parte da comissão técnica está afastada após testar positivo para a Covid-19: Cuca foi internado por precaução, os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro também estão em isolamento. Portanto, o Peixe perdeu o comando e grande parte do meio de campo.

Além dos casos de coronavírus, o Santos tem três atletas que seguem em recuperação: Carlos Sánchez (cirurgia ligamento do joelho), Raniel (trombose venosa) e Renyer (transição após cirurgia ligamento do joelho). Soteldo estpa com a seleção da Venezuela e também é desfalque. Derick, Anderson Ceará e Brayan voltaram para o Santos B e têm jogado com frequência o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Como não existe a possibilidade de um adiamento do jogo ocorrer, algumas peças da equipe B podem incorporar o elenco no decorrer da semana. Além dos três que desceram para o sub-23, devem subir o goleiro Paulo Mazzotti e os volantes Vinícius Baliero e Victor Yan,