FPF nega pedido de adiantamento do jogo das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) negou o pedido do Santos do adiantament0 do jogo das Sereias diante o São José, às 15 horas, no Ulrico Mursa pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O pedido de adiamento do confronto seria pelo número insuficiente de atletas após um surto de coronavírus entre as atletas. Felipe Ximenes, superintendente de futebol do clube, revelou a resposta da instituição na coletiva de imprensa ao vivo na Santos TV. Ximenes também acrescentou que o Peixe busca uma solução para a partida.

“Estudamos junto ao jurídico como iremos nos posicionar”, afirmou Felipe Ximenes.

Após a coletiva, o Santos pediu o cancelamento do jogo. Neste caso, a equipe será declarada perdedora por WO e o caso será julgado posteriormente no TJD.

Na noite da última terça-feira o Alvinegro divulgou novos testes da equipe feminina, foram detectados mais três jogadoras e dois membros da comissão técnica. Ao todo, são 22 pessoas infectadas na equipe, sendo 17 atletas e cinco membros da comissão. Além dos testes positivos para Covid-19, o Peixe possui cinco atletas contundidas e uma goleira em fase final de gravidez.

Já classificadas para as quartas de final do Campeonato Paulista Feminino, as Sereias atuariam pela 5ª rodada da competição apenas para cumprir tabela.