Testes na terça foram feitos no carro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de 10 casos positivos de Covid-19 nos últimos dois dias, além de membros da comissão técnica. O Santos segue de alerta ligado para a testagem desta quinta-feira, última que será feita antes do jogo contra o Internacional. O superintendente de futebol Felipe Ximenes, falou sobre a expectativa e a preocupação para os novos testes.

“A gente espera que os testes de amanhã sejam negativos. O doutor tem me ensinado que o teste é uma fotografia naquele momento. A comissão técnica tem conversado com o Edinho, do time Sub-23. Os atletas nem desceram dos seus carros para fazer os testes. Temos trabalhado para o jogo contra o Internacional”.

O chefe do departamento médico do Santos, doutor Ricardo Galotti, também deu entrevista nesta quarta e explicou porque alguns jogadores foram testados ainda na segunda-feira.

“Alguns atletas após o jogo referiram sintomas leves. Realizamos primeiramente essa testagem. Alguns atletas testaram positivos e outros negativos. Como todos os outros estavam assintomáticos, fizeram no carro, como vocês viram ontem”.

Na segunda, João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo foram testados como positivo. Na terça, se juntaram a eles: Jobson, Diego Pituca, Alison, Sandry, Jean Mota, Vladimir e Alex Nascimento.